segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sobre o desafio de seguir a Cristo

   Aceitar a obra de Deus é estar muitas vezes aonde se preferia não estar, é sujeitar fazer coisas não tão boas de se fazer, é encarar problemas que a maioria poria embaixo do tapete.
   Se você diz sim ao chamado de Deus, você não pode escolher o quê e quando fazer. O chamado é dele e não seu. você não pode dizer a Deus que as decisões dele estão erradas e que você não gostou.
  Atender ao chamado divino implica submissão. Muitas vezes as circunstâncias não irão mudar só porque você não se adaptou, e aí é hora de você mudar. Todo tempo difícil que você enfrenta é o momento de reajustes, você precisa estar à altura do seu chamado e para que isso aconteça você terá de enfrentar mudanças, terá de sofrer lentamente, terá de aprender a dizer "Sim Senhor" ao invés de "porquê" ou "pra quê".
   Os tempos difíceis não irão acabar com você, eles são extremamente necessários, tal como a comida ao corpo. São eles  que fazem as máscaras caírem e por meio deles você torna suas orações e súplicas mais sinceras e reais. Eles farão você entender que ser submisso à vontade de Deus é o primeiro passo para que você desfrute do propósito dEle na sua vida, e se você observar, as dificuldades e aflições também são degraus da longa escada da vida cristã, a decisão é sua,ou continua subindo ou desce.
   Independente da sua escolha, você precisa aceitar que ser chamado por Deus é sinônimo de vida com renúncias, perseguições e muito esforço. Ele não disse que seria fácil e se falaram isso a você, mentiram! Apesar das dificuldades Ele prometeu que jamais te deixaria só, obviamente isso não torna as coisas muito mais fáceis, mas torna você capaz de enfrentar e vencer as adversidades de cada dia.

Cássia de Oliveira

(25/06/14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário