sábado, 9 de agosto de 2014

Porque há o direito ao grito!

   Sempre digo que é importante falarmos aos outros as coisas boas que pensamos ao seu respeito, elogiá-los quando merecem, caso contrário, não poderão adivinhar nossas opiniões e na maioria das vezes, sabê-las faz toda diferença.
Ontem eu estava num show evangélico com meus amigos, um culto de adoração a Deus. Em um determinado momento um moço se dirige a mim e diz:
- Oi, teu nome é Cássia né?!
- Sim, sou a Cássia
- Ah! Eu leio o teu blog, bem, já li algumas vezes.
- Sério? Uau que massa!
- Sim, gosto do que escreves.
- Bah! Obrigada. Legal ouvir isso.
Eu realmente gostei da atitude dele, em seguida lembrei que faz tempo que não escrevo e então hoje me senti motivada a pôr algo no papel (Sim. Antes de digitar eu uso caneta e papel rs).
  Entre os louvores cantados, os pulos, gritos, danças e mãos levantadas durante o show só se podia ver rostos expressando uma alegria contagiante. Sabe quando você olha ao redor e percebe uma atmosfera incrível, uma paz sobrenatural? Então, era essa a sensação que eu estava experimentando.
A única bebida que ingeríamos era água e até onde sei ela não causa nenhuma sensação de êxtase, apenas sacia a sede e aí pensei: Cara! Nós somos livres. Sim, somos livres, não dependemos de estímulos exteriores, de bebidas alcoólicas, drogas, roupas sensuais, nós simplesmente temos a liberdade em Cristo Jesus.  Nós gritávamos em uma só voz "Ah! Jesus é rei. Ah! me conquistou. Ah! Me libertou pra viver uma nova história. Ah Jesus é rei..."
 Comecei a lembrar dos nossos irmãos sendo perseguidos e mortos em diversos países. Iraque, Somália, Síria, Nigéria, nesses e em outros lugares pessoas sendo executadas, arrancadas de suas casas por não negarem  ao seu Deus. Precisam fazer cultos  escondidos, viver de forma clandestina, não podem revelar publicamente sua fé, não podem viver como cidadãos dignos com liberdade de expressão religiosa.
Ao recordar disso, eu agradeci muito a Deus, dei graças por poder estar com meus amigos tarde da noite cantando e dançando, gritando que Jesus é nosso Senhor. Agradeci por viver num país onde temos liberdade, agradeci porque temos pessoas que se envolvem e se empenham em realizar eventos desse nível, agradeci porque podemos compartilhar nossa fé em qualquer lugar.
Li um depoimento de um cristão perseguido e ele dizia que "gostaria de poder apenas estar dentro de uma igreja e gritar o nome do Senhor Jesus Cristo, bem alto". Poxa, eu realmente me comovi com essa frase. O que podemos fazer todos os dias é o desejo ardente de muitas pessoas. Nós podemos expressar o nosso amor pelo único e verdadeiro Deus, o nosso Deus! Nós temos templos pra nos reunirmos, temos praças, centro de eventos, praias, parques, podemos louvar ao Senhor em todos esses lugares sem restrições.
É tempo de sermos mais agradecidos, de deixarmos arder ainda mais forte o primeiro amor, de aproveitarmos mesmo cada oportunidade e professarmos nossa fé. É tempo de desenvolvermos um coração grato e valorizarmos a liberdade que Cristo nos deu.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário