segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Em tudo há o lado positivo

    Nada melhor do que um tombo de bike pra iniciar a semana bem esperta. Pois é, a minha começou assim, caí um baita tombo às 6:30 da manhã, nada mal, já que ultimamente ando dormindo em pé. Graças a Deus as consequências não foram graves, apenas dor muscular, um leve hematoma na canela, roupa suja e obviamente boas risadas. É, eu ri bastante (acho que sozinha) porque realmente foi engraçado, não tive coragem de olhar ao redor pra ver se alguém presenciou o acontecido, só sei que um moço estava passando e pra meu azar olhou pra trás bem na hora.
    Contudo, o que quero ressaltar  não é a minha incrível queda, mas sim as lições que aprendi. Pagar um mico desses, alguma coisa proveitosa tem que ter né?!
    Então, a primeira lição, é que não importa quantas vezes você "cai" na vida, seja na área espiritual, emocional ou financeira, você não tem de esperar que alguém te ajude a levantar, porque na maioria das vezes passarão por você e virão você no chão, mas não vão se dar ao esforço de parar e oferecer ajuda. Logo, você só tem duas opções, ou permanece caído ou levanta-se e continua "pedalando".
   A segunda, é que você sai de casa com o objetivo de chegar a um destino, como certamente faz todos os dias e jamais passa pela sua cabeça que algo inesperado pode acontecer. Todavia, quando acontece é simplesmente rápido demais e não dá tempo de evitar.
Sabe o que isso lembra? A volta de Jesus. Pode parecer algo bem distinto, mas a bíblia diz que a volta do Senhor será semelhante a um ladrão na noite que não avisa quando vai aparecer. Eu a comparo, pelo menos hoje, como um tombo de bike, completamente inesperado. Falo de forma descontraída, mas a real é que o tempo de estar preparado já chegou, pois Ele virá, a cada dia a volta dele se aproxima.
   Fazemos planos para os próximos dias, meses e anos e na maioria das vezes desconsideramos aquilo que é, ou deveria ser nosso maior anseio. Nos preocupamos e dedicamos nosso tempo a tantas coisas, e não paramos pra refletir se estamos realmente prontos para o arrebatamento.
   Esteja preparado, não deixe que suas ocupações faça você esquecer de que Jesus virá. Não perca a oportunidade de todos os dias esperar por Ele e desejá-lo com todo o seu coração. E lembre-se que quando coisas aparentementes ruins te acontecem é apenas uma forma que Deus usa para que você pare e reflita.

Cássia de Oliveira

4 comentários:

  1. Ótima comparação Cassia,mas é bem isso mesmo,fizemos tantos planos,mas o inesperado simplesmente acontece!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito verdade! Adorei seu blog querida! Que Deus continue te abençoando mais e mais :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Keila, Denis e Suélen. Deus abençoe vocês.
    Beijão.

    ResponderExcluir