terça-feira, 9 de outubro de 2012

Percepções. . .


      Com o passar dos dias percebo que exigir ou esperar que as pessoas te entenda é na verdade uma válvula de escape para os momentos em que você mesmo não se entende. E aí você procura nos outros as respostas que estão, ou pelo menos deveriam estar em você.
Isso tudo só dá uma sensação de desespero, porque fomos criados num contexto em que pra tudo deve haver uma resposta, quando na verdade isso não passa de ilusão. Há coisas que definitivamente não tem uma explicação concreta, todavia isso não é motivo para desespero. Sim, há coisas bem mais interessantes para depositarmos nossas loucuras do que em meras dúvidas.
      Dia desses li que duvidar é apaixonante, eu discordo, penso que não duvidar é ainda mais apaixonante. Há apenas dois estados para as pessoas, situações e sonhos, ou eles são ou não são. Dessa forma não há razões para dilemas; se as pessoas, situações e sonhos são reais, você não tem porque duvidar, apenas aproxime-se cada vez mais, conheça-os melhor, busque intimidade e delicie-se nessa busca. E se as coisas inexistem, não há porque duvidar, pois a inexistência é um fato, tão real que torna-se perceptível. Desista de  empregar seu tempo em algo que não é, que não vale e que não acrescenta, seja ele uma pessoa, um objetivo ou um sonho. Não desperdice momentos tentando encontrar respostas que não serão descobertas agora, por mais que você tente. Não procure nos outros as desculpas para seus fracassos, não exija daqueles que estão ao seu redor aquilo que você mesmo não é capaz de oferecer.Complete-se antes  de desmontar-se e ao invés de desesperar-se diante das circunstâncias, siga o ritmo terno e apaixone-se.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário