quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Arrumaram um irmão pra Jesus?




 A polêmica da vez é "O segundo filho de Deus", filme de Renato Aragão que está deixando muitos cristãos revoltados e empolgadíssimos para fazer campanhas nas redes sociais contra a tal produção.  No filme, Renato, mais conhecido como "Didi" vive um suposto filho de Deus que irá terminar a missão que Jesus não foi capaz de realizar. Fala sério, cada dia me orgulho mais das produções cinematográficas nacionais.

   Ironia à parte... Fico me perguntando o porquê da revolta do povo envangélico, afinal, de um indivíduo que trabalha na pior e mais nojenta emissora, não se pode esperar coisa boa. Não é por ele afirmar acreditar em  Deus, que terá de pôr um hino da harpa como trilha sonora do filme, afinal, acreditar não torna ninguém cristão.  Com certeza muitos ficaram realmente decepcionados, pois saíam mais cedo da consagração, mas não perdiam o "incrível" programa do Didi. E daí o cara aperece com uma dessas, é realmente entristecedor.

  Que o ator e diretor citado é um sem graça e o filme uma baita besteira, isso é, todavia não me dá o direito, como cidadão e muito menos como cristão de sair chamando o cara de tudo que é coisa. Antes de ser crítico, é preciso ser educado. Deus abomina o ato e não quem o pratica, seja lá quem for. Sendo assim, quem somos nós para julgarmos?
  O engraçado é que não se vê campanhas contra as execráveis novelas ou contra o inconveniente Faustão. Convenhamos, mas na minha opinião, uma pessoa que gasta seu precioso tempo assistindo essas porcarias de programa, não tem moral nenhuma pra falar que "O segundo filho de Deus" é heresia.
   Não estou defendendo o filme, mas se for pra falar de desrespeito aos cristãos que se comece nas origens, no subliminar e oculto (que já não está tão oculto), e não apenas na falta de respeito escancarada.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário