segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Porque sofremos?

 

      Não são poucas as vezes em que nos deparamos pensando no porquê do sofrimento. Servimos a Deus, temos a verdadeira alegria, mas muitas vezes enfrentamos situações que nos entristecem. O que vem imediatamente como resposta são as palavras de Jesus dizendo: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16.33). É uma mensagem maravilhosa, capaz de acalmar o coração, mas ainda assim, muitas vezes a interrogação perdura - Porque temos aflições?
     Ao nos criar Deus tinha como objetivo formar seres que o adorasse, considerando isso, entendo que sofremos para que Deus seja glorificado através do nosso sofrimento. Você pode estar pensando: Então Deus é egoísta, pois nos faz sofrer em seu benefício.  Perceba entretanto, que raramente aprendemos algo nos momentos alegres e prazerosos da vida. Não paramos para refletir e não reservamos tempo a sós com Deus quando tudo está a mil maravilhas. Daí a necessidade das aflições, se buscamos incessantemente sermos melhores na vida espiritual, precisamos aceitar de forma pacífica as aflições que nos sobrevém. Elas são nada menos que ensinamentos de Deus pra nós, e quando aprendemos com Ele, ficamos melhores como seus servos, isso nos dá prazer e consequentemente glorifica a Deus. Dessa forma, o que glorifica a Deus não é o sofrimento em si, mas o prazer e a satisfação espiritual que ele gera.
      Em meio às aflições da vida, não questione, apenas entenda que é necessário para seu amadurecimento e louve a Deus por tudo, em todo tempo.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário