domingo, 15 de janeiro de 2012

Presença divina – uma busca insaciável

     Deus não exige que você ore a madrugada inteira e jejue 40 dias pra daí então revelar-se a você. Ele é tão soberano que uma singela oração feita com sinceridade e fé é suficiente para ele derramar o seu espírito e fazer flutuar em seus braços.
     Entretanto, uma simples oração não é garantia de plenitude espiritual, muito menos de intimidade com Deus. Até porque seria inconveniente afirmar que é possível manter uma boa relação de amizade e desenvolver um sentimento especial com apenas 15 minutos semanais de conversa.
     Quando Deus faz uma promessa, ele na verdade está propondo um desafio, e se você aceita, precisa estar ciente de que obstáculos surgirão em diversas proporções e se você deseja vencê-los terá de buscar a Deus intensamente, terá de sentir necessidade de Deus. E ele mais de uma vez mostrará que vale à pena, que ele é fiel e que tudo está em suas mãos.
     Com o tempo você aprende a confiar, a entregar-se de coração e a buscá-lo com mais frequência. Continua pecando e errando, mas também continua reconhecendo que pecou e arrependendo-se dos erros. Vai desenvolvendo maturidade para lidar com cada situação e cada pessoa. Com cada experiência aprende que estabilidade espiritual não existe você sempre estará necessitado, sempre precisará mais de Deus e a qualquer momento estará sujeito a falhas e tropeços. Não importa o “nível” que esteja você subitamente pode cair e demorar a levantar-se, ou talvez nem levante, não antes de reconhecer sua fraqueza e total dependência.
     Você jamais poderá controlar as coisas, escolher o momento para Deus agir ou determinar suas ações. O que você precisa é entender e reconhecer que é apenas instrumento e lembrar que o é não pela sua capacidade, mas pela bondade e misericórdia de Deus.
 
Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário