sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Decidir e Agir . . .

   
   Diante das atuais circunstâncias eu percebo que há momentos em que é preciso tomar decisões sérias e comprometedoras e ser adulto o suficiente para pô-las em prática. É necessário deixar um pouco de lado a insegurança, a infantilidade, o hábito de falhar e terceirizar as falhas e finalmente acreditar que as coisas podem mudar, podem ser diferentes.
Os fatos e lugares pouco influenciam as ações, pois o que realmente importa é o posicionamento pessoal diante das situações. É totalmente estúpido pôr a culpa dos inúmeros fracassos nas circunstâncias, pois é preciso entender que cada pessoa possui um ritmo e é portadora de necessidades que lhes são únicas. Espelhar-se em outras é sair do ritmo e consequentemente cometer atos insanos. Com exceção de um homem – Jesus – não há ninguém digno de ser seguido ou imitado. Comparar-se com outro é na verdade uma forma discreta de demonstrar descompasso e falta de consideração às peculiaridades.
É preciso deixar brotar o amor próprio, pois talvez ele nunca existiu, e a partir daí dedicar-se ao conhecimento próprio antes de desejar ardentemente conhecer outras pessoas. O respeito ao próprio ser nasce das experiências do processo de conhecer-se e seguir corajosamente o próprio compasso nasce da valorização ao respeito.
Cássia de Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário