quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Geração Eleita?

     Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jeremias 33.3). Se há coisas que desconhecemos e que nos podem ser reveladas , porque contentar-se com o pouco que possuímos? Se servimos ao Deus todo poderoso, porque decidir por uma vida de mesquinhez e mesmice?
    Quebrar paradigmas é bem mais complexo do que seguí-los, seguir os padrões impostos é muito mais simples do que ousar descartá-los, não é mesmo?! Há quem diga que sim. Muitos afirmam: “ Eu vou à igreja aos domingos e dou o dízimo, consequentemente meu lugar no céu está garantido, pra que me preocupar em buscar a Deus, pra que ser tão crente, pra que ler a bíblia?”
    Quando nos autodenominamos “Geração Eleita”, estamos nos referindo a que especificamente? Eleita pra fazer nada? Eleita pra viver em cima do muro? Eleita pra dizer: “Deus só quer o coração e por isso eu ando e faço o que eu quero”?
    Somos eleitos sim, mas para vivermos um novo tempo na presença de Deus, eleitos para sair da zona de conforto e buscar mais presença divina, eleitos pra deixar de lado padrões estúpidos e doentios e decidir pela vontade do Pai. Deus nos diz para clamarmos a ele, porque grandes coisas estão reservadas para nós. E se estão preparadas para nós, somos nós que devemos buscar, não podemos esperar que o pastor, ou o líder busque em nosso lugar.
    A bíblia diz que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9). Isso é simplesmente maravilhoso. Deus deseja nos oferecer mais, mais do que uma lágrima por mês, mais do que um arrepio, mais do que um coração acelerado. O que ele reserva para nós é abundância, prosperidade e plenitude espiritual. O que ele preparou é muito além do que podemos imaginar. Então o que estamos esperando? Somos curiosos com tantas coisas e não usamos essa curiosidade para descobrir o que Deus tem pra nós.
    A palavra de Deus diz que devemos escolher, ou quente ou frio, se optamos por ser quentes, então vamos esquentar pra valer, vamos viver intensamente o evangelho. Não basta cantar e falar em fazer a diferença sem ao menos saber o que isso significa, sem nunca ter experimentado ser diferente. Não querer a vida igual a tudo que se vê por aí, vai muito além, implica num processo contínuo de atitudes e ações que falem por si que a diferença está surgindo.
    Deus tem nos chamado para um novo tempo com ele, e isso significa entrega, renúncia e santidade. Significa falar ao mundo que verdadeiramente somos a geração escolhida e marcada por Deus. E ainda mais, significa buscar em primeiro lugar o reino de Deus na certeza de que as outras coisas serão acrescentadas. Se você não tem essa certeza, então você não confia em Deus e se você não confia nele, você precisa conhecê-lo.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário