quinta-feira, 30 de julho de 2020




De quantas coisas você abriu mão ao perceber que eram grandes demais?
Quantos sonhos e desejos ficaram de lado porque você se achou pequeno e fraco?
Quantos caminhos você deixou de trilhar por considerar que havia muitos obstáculos?
As formigas sempre foram pra nós exemplo de determinação, persistência e trabalho em equipe. Em Provérbios encontramos o imperativo para olharmos esses pequenos seres e aprendermos com eles. 
Faça chuva ou sol, com o grupo todo ou apenas em duas, elas não desperdiçam uma oportunidade. Não deixam passar algo útil simplesmente porque é difícil demais. Não se importam com o que os outros vão pensar ou dizer ao vê-las trabalhando.
Assim, não desista dos seus objetivos, sejam eles do tamanho que forem. Talvez seria mais fácil se você fosse mais forte, ou tivesse mais pessoas ao seu lado te apoiando, ainda assim, não é impossível. Afinal, “tudo te será possível se você crer”. Acredite! Mesmo com circunstâncias desfavoráveis; mesmo que a trajetória pareça longa demais e as dificuldades venham de todos os lados; mesmo que as pessoas digam: olha o tamanho dele (a) e olha o que ele (a) está tentando carregar. 
Mesmo que digam que você não vai conseguir, siga em frente! Pois é você quem precisa acreditar, não eles. 
Não importa quanto tempo vai levar, as dores que você vai enfrentar e as tempestades que te assustarão. O que realmente importa, é você dar o primeiro passo, e confiar que existe um Deus que tem prazer em ajudar todos que, apesar das limitações, não desistem! 

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário