quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Segunda-feira X Sexta- feira

     De vez em quando vejo pessoas publicando nas redes socias coisas do tipo: "Sexta- feira minha querida, como você demorou", ou então,  "Aff, ninguém merece segunda-feira de novo". Fico imaginando que tais pessoas sejam muito infelizes e os únicos momentos proveitosos são os finais de semana. Penso que se o sábado e o domingo fossem excluídos do calendário o índice de suicídio por depressão e tédio aumentaria assustadoramente.
    Não é preciso pensar muito pra perceber que os indivíduos que vivem reclamando não tem prazer na função que desempenham, são infelizes com seus empregos e trabalham unicamente pelo salário no fim do mês. Pelo menos é isso que demonstram ao se expressarem.
    O pior de tudo é que segundo as pesquisas, cerca de 80% dos trabalhadores não gostam do que fazem. Isso mostra que na hora de escolher qual carreira seguir, não se leva muito em conta o gosto, mas sim o salário. Se esquecem ou ignoram o fato de que "grana" não compra tudo. E que os bons momentos da vida dispensam exageros de dinheiro.
     Passamos boa parte da vida trabalhando, e se não nos alegrarmos no que fazemos (seja lá o que for), o que restará de boas lembranças na velhice será os finais de semana.
     É tempo de descobrir na segunda-feira, mesmo que chuvosa, coisas fantásticas que costumam passar despercebidas. Valorizar pequenos atos, admirar a chuva ou o nascer do sol e ser grato a Deus por tudo, são atitudes que faz a verdadeira felicidade perdurar de segunda a segunda.
 Descubra no seu dia a dia o prazer de viver. Não espere pelo final de semana pra ser feliz.

Cássia de Oliveira

3 comentários: