sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acredito ou me Preocupo?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Hb 11.1


    O quê tem sido maior em você? A fé ou a preocupação?

     Se sua resposta for a primeira opção, isso é muito bom, com certeza no tempo certo você alcançará
tudo que Deus tem preparado pra você.
Porém se a preocupação está ocupando maior espaço, cuidado meu amigo, isso é prova de que sua confiança em Deus está um pouco abalada, e isso não é nada bom.
     Deus não condena a preocupação comum com as responsabilidades diárias, mas o que desagrada  a ele é a mentalidade contínua que deixa de lado a presença divina.
     Se no decorrer dos anos o Senhor tem te prometido bênção, a você cabe confiar e esperar. Entretanto,  se sua espera dispensa a fé, então de nada adianta esperar, pois a fé é a prova, a garantia de que você receberá  aquilo que ainda não te é visível. Verna Birkey disse certa vez que "Deus entende nossos questionamentos, mas se as nossas perguntas nos impedem de confiar em sua bondade e sabedoria, então abrimos mão de suas bênçãos e de sua paz prometidas". Muitos têm perdido futuros abençoados simplesmente porque sempre põem a preocupação em primeiro lugar. Num dia Deus promete um carro, no outro, o sujeito se individa todo e compra um carro; numa semana Deus diz ao indivíduo que está lhe preparando uma "varoa", na outra semana ele já está casado. Pode parecer exageros, mas é a realidade que se vê por aí. E isso acontece porque não há uma confiança genuína no Senhor, não há conversa com Deus, e a paciência então, é tão rara quanto a fé. Ao invés de seguir a bíblia e consultar ao Pai antes de tomar cada decisão, muitos consultam o "amigo", o vizinho, o colega de trabalho, ou então postam no face pra ver qual a opinião da galera. E então, na certeza de que podem fazer as coisas do seu jeito, muitos acabam dando uma "ajudinha" a Deus na execução dos planos. O resultado é desânimo, arrependimento por não ter lido mais Eclesiastes 3, e obviamente retenção de bênçãos.
     Quando você tem fé em Deus, percebe que não há motivos pra preocupação demasiada. Ele não é homem para que minta e se você o questiona demais, está dizendo de forma indireta que não acredita muito no que Ele diz. A bíblia fala em 1 Coríntios 2.9 que "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam" (grifo meu). Maravilhosa promessa não é mesmo?! Não deixe que sua preocupação e falta de fé o impessa de receber aquilo que Deus tem preparado. Lembre-se que há tempo para todas as coisas, mas o tempo é dEle, quem decide é Ele e quem cumpre as promessas também é Ele.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário