sábado, 10 de março de 2012

iMATURIDADE

       Durante muito tempo  as pessoas enchem  nossas cabeças com "certezas" e não nos permitem formar nossos próprios conceitos, não nos dão a oportunidade de obter nossas conclusões. Dessa forma passamos boa parte de nossas vidas vendo as coisas como nos ensinaram que elas deveriam ser vistas e não como elas realmente são. Entretanto, para todos chega o tempo - mais cedo ou mais tarde -  em que se faz necessário deletar as "certezas" e decidir por experimentar coisas novas.
       Ao obter variadas informações através de nossas experiências, começamos a entender que os anos de “fé” e as inúmeras leituras completas da Bíblia, nunca foram e jamais serão sinônimos de maturidade espiritual, percebemos que de nada vale frequentar uma igreja durante anos e o conhecimento acerca de Deus ficar aquém do crescimento da ignorância, compreendemos que é simplesmente inútil ler a Bíblia diversas vezes, sem nunca ter experimentado abrir a mente para entendê-la e cometer a insanidade de não incluir o Espírito Santo no processo da leitura e que os cabelos brancos nem sempre significarão alto nível de estabilidade, pois muitos morrem de velho, e lamentavelmente durante toda suas vidas foram imaturos.
     E finalmente concluímos que é preciso decidir em ser útil para Deus e para os outros; deixar de lado o pensamento de que só seremos bons cristão aos cem anos e buscarmos incessantemente experiências que nos farão – mesmo que ainda jovem – maduros e capazes de encarar as dificuldades não como fracassos e empecilhos, mas como oportunidades que Deus dá para que cresçamos.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário