segunda-feira, 26 de março de 2012

...Para quem será?

 Estava aqui lendo umas colunas e decidi escrever algo pra postar no blog. Sentada mesmo olhei pra cima e disse: "Deus me dá um assunto pra falar aos jovens", quando baixei a cabeça vi o seguinte versículo na minha cortina -Não, não foi uma visão, ela realmente está toda escrita - "Louco! esta noite te pedirão a tua alma; o que tens preparado para quem será?"(Lc 12.20) (grifo meu).
  
  Cara! Isso é muito forte. Você já parou pra pensar? Já parou pra refletir sobre o que você tem preparado e para quem será?
  Os dias passam muito depressa; quando vimos já se foi mais uma semana, mais um mês, mais um ano. São tantas ocupações e tudo passa tão rápido que nem dá tempo pra pensar muito no que temos preparado, certo? Errado! Todos temos nossos afazeres e estamos em constante correria, mas se formos policiados conseguiremos todos os dias separar um momento pra Deus, até porque quando estamos em apuros sempre sobra tempo pra pedirmos socorro, não é mesmo?!
  Diariamente somos pressionados a sermos o melhor, a sociedade nos impele a isso, precisamos ter um bom emprego, cursar a melhor faculdade, ter um carro novo e o namorado(a) perfeito(a). E na constante busca de tudo isso, simplesmente nos esquecemos de que Jesus nos disse para não andarmos ansiosos por coisa alguma, pois ele conhece nossas reais necessidades, a nós basta buscarmos o reino de Deus e as demais coisas serão a seu tempo acrescentadas.
  Deus não condena a preocupação natural em querer adquirir as coisas e se dar bem na vida, pelo contrário, ele abençoa os esforçados. O que na verdade desagrada a Deus é a apreensão demasiada, aquela que faz você dobrar os joelhos e antes mesmo de agradecer pelo dia, você começa a questionar o porquê de as coisas não terem acontecido como você planejou. Sabe de uma coisa? Eu aprendi que Deus não tem que nos dar satisfações sobre seus atos, até porque se entregamos nossas vidas a ele precisamos confiar que TUDO que acontece é permissão divina, mesmo que aos nossos olhos pareça um desastre.  E se você questiona demais, acaba demonstrando que não confia muito em Deus, e isso é um problema, pois a confiança é a base de um relacionamento. Muitas vezes insistimos tanto pra que Deus faça a nossa vontade que ele acaba fazendo, mesmo sabendo que não será o melhor e que lá na frente quebraremos a cara.
   Quando Jesus disse pra buscar primeiro o reino que as demais coisas seriam acrescentadas ele não quis dizer que depois de você buscar o reino precisará buscar as outras coisas, não, elas serão gradativamente acrescentadas à sua vida. No momento certo - não no seu, mas no de Deus - tudo chegará a você, apenas descanse seu coração e tenha plena confiança.
  A partir do momento em que você obedece ao mandamento de buscar primeiramente a Deus, você começa a perceber que tudo acontece muito melhor do que você esperava e todas as noites antes de dormir você afirma com convicção: "Deus se esta noite pedirem a minha alma eu sei que tudo que tenho preparado é para ti".

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário