terça-feira, 8 de janeiro de 2013

E a ignorância só aumenta...


Foto: Fica a dica!
No lugar de assistir BBB vamos aprender mais sobre a natureza, ler um livro, brincar com o animal de estimação...e tantas outras coisas.


   Às vezes me pego pensando, não sei o que é mais lastimável, morar num país que é o berço da pior emissora ou saber que há pessoas que perdem seu tempo assistindo tanta porcaria.
Respeito as opiniões, afinal como diz a conhecida frase: gosto não se discute. Só não entendo como tantas pessoas exigem um país com mais educação e cultura e passam parte do tempo engolindo repugnâncias. Tem um provérbio que gosto muito, que diz o seguinte: Não respondas ao tolo segunda a sua estúlticia, para que também te não faças semelhante a ele.(Pv 26. 4). Ou seja, se você não quer se tornar um Zé Ninguém sem cultura, não gaste seu precioso tempo com tantas futilidades.
E ainda há quem reclame e diga que os políticos não prestam, não é pra menos, parte dos eleitores passam meses ou até anos sem ler um livro. Ah! Claro, “ler dá sono, é cansativo”, é bem mais cômodo ficar na frente da TV enchendo a pança de refri e a cabeça de lixo!
Eu realmente não sei onde isso vai parar...

Cássia de Oliveira

Um comentário: