quinta-feira, 27 de março de 2014

Só uma reflexão

Ao longo dos dias tenho aprendido que com cada  situação difícil, que entristece o coração e abate a alma, junto recebemos uma boa lição, algo que como cristão precisamos aprender na prática.

E a lição da semana foi...

...Sempre haverá ao seu redor, pessoas que se aproximarão apenas quando estiverem enfrentando problemas, precisando de ajuda. Elas não se importam com você ou seus sentimentos, não consideram o que você é, algumas até sentem inveja, entretanto,  elas reconhecem que precisam da sua ajuda e não costumam disfarçar isso.
  Você não precisa gastar energia tentando descobrir o que se passa em uma mente assim, ou o porquê de existir pessoas que agem dessa forma. Você deve aceitar que num mundo tão grande, é impossível que todos sejam iguais. Muitos viveram e  vivem situações delicadas, traumas e momentos que lhe fizeram ser o que são e fazer o que fazem. Se alimentam sentimentos ruins em relação a você, não é de todo culpa delas, pois falta-lhes sabedoria e maturidade espiritual para eliminar pensamentos e desejos que não são divinos.
  Quando alguém chega até você em busca de conselho ou amparo, você não pode levar em conta o que essa pessoa já causou a você ou o nível de amizade existente. Não importa se ela já te fez chorar ou te difamou.Isso definitivamente não pode ser considerado.                                                                                   Quando você prega o amor, você precisa vivê-lo e não será você quem vai escolher quando e onde pô-lo em prática. É preciso discernir a sutil diferença entre amizade  e amor, a amizade é seletiva, você escolhe quem deseja ter como amigo, já o amor, não é alvo apenas de alguns, precisa abranger a todos. Você não pode impor condições para amar.
 Você jamais poderá negligenciar um pedido de socorro, jamais poderá deixar de estender a mão e ajudar. Você não precisa pagar com a mesma moeda, porque você é forte o suficiente para não agir assim.
Você oferece seu tempo e ouvidos, não importa o que te fizeram ou deixaram de fazer. Você escolheu viver o cristianismo e ajudar quem te quer no chão, faz parte dessa escolha.
   Em cada palavra liberada, em cada mão estendida, independente de quem seja, você reconhece que está refletindo a imagem e semelhança de Deus e cumprindo um dos maiores mandamentos - "ame a seu próximo como a você mesmo" - e diante disso, nenhum sentimento ruim pode prevalecer.

Cássia de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário