quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Floresça Onde Estás Plantado


A singela lógica do jardim nem sempre é considerada, dependendo dos olhos de quem a observa, ela será de fundamental importância, ou então completamente inútil. Alguns a ignoram, outros só valorizam quando sentem o agradável perfume das flores.
  Usando um pequeno e simples jardim, Deus me ensinou que devo florescer onde estou plantada, independente do lugar, das pessoas e das circunstâncias. Não posso deixar que as influências exteriores me impeçam de mostrar aquilo pela qual fui chamada a mostrar. Na estação certa, minhas flores precisam servir para alegrar pessoas, decorar lugares  e perfumar ambientes, por mais simples que elas sejam.  De vez em quando, Ele vem e me polda, para que meu desempenho seja melhor. Durante essas poldas, eu aprendo muitas lições, questiono, reclamo, sofro de forma considerável, mas Ele me faz entender que é necessário. Não posso crescer de qualquer forma, para qualquer direção, estar vulnerável às intempéries, preciso de limites, de estrutura, de propósitos.
 Quando Deus percebe que já dei flor suficiente, que já pude exalar meu perfume, ele me arranca delicadamente e me planta em outro lugar. No início murcho, perco minha vitalidade e fragrância, afinal, é outra terra, outro jardim, outros ares e preciso possuir substâncias adequadas para sobreviver nesse novo ambiente. O processo para me adaptar é muito delicado, preciso de cuidados especiais, de mais atenção, mas também preciso me esforçar dobrado para que tudo ocorra bem. Geralmente a adaptação à sucessão de mudanças costuma ser longa, mas quem provoca a maior demora, sou eu.                                           Sei onde conseguir água, sol e adubo, mas acabo me acomodando, sem me importar com as flores, com o perfume. A falta da terra antiga é enorme, parece aumentar a cada dia, e por vezes penso que a terra atual vai meu fazer morrer. Diariamente Deus vem e cuidadosamente me rega e me explica que a terra onde estou possui propriedades essenciais que a outra não possuía, e por essa razão precisei ser mudada.
Em alguns momentos me sinto tão abatida,  seca,  tão sem vida, com os ramos tão murchos, mas Ele vem e diz que nesse terra há vida, há adubo regenerativo, eu só preciso aprender a absorvê-los. Ele me faz ter a convicção de que breve irei me apropriar desses fertilizantes, irei florescer, perfumar e então depois de um tempo, estarei novamente em outra terra, em outro jardim, na companhia de novas flores, vivendo outras experiências, aprendendo novas lições.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário