terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Essência, alívio, descanso . . .

Confiar é não deixar que o medo tire seu sono, ou sua paz de espírito; é não duvidar que as coisas podem realmente dar certo. É saber que Deus está presente e que se entristeceria se você não confiasse nele inteiramente.
É ter a certeza de que se ele falou que tudo ocorrerá bem, não importam as experiências alheias, definitivamente elas não importam, pois com você será diferente, você é diferente. E ele não se comprazeria em dar a você o que já foi dado a outros.
Novidade - isso faz parte da natureza dele. E não importa o que colocaram na sua cabeça. Renove, recicle, tire aquilo que já está velho, que na verdade nunca te serviu, e alimente-se de verdades, de certezas, de fatos e ações.
Preencha-se de convicções, confronte-se com ele dentro de você a qualquer momento, em qualquer lugar. Faça mais da sua amizade, não apenas um sentimento, mas uma necessidade de alma. E então sem perceber, ou sem se dar conta que percebeu, você conviverá harmoniosamente com a confiança. O medo torna-se apenas um mero obstáculo que é incomum pra você.
Durante o passar dos dias, tudo se torna mais claro, mais compreensível, e o respirar é cada vez mais prazeroso.
Independente de estar pensando ou agindo, só ou acompanhado, movendo-se ou em completa inércia, você entende através do Espírito Santo que está conhecendo a Deus, está experimentando-o. A solitude embora ainda imperfeita, automaticamente encaixa-se em você, seu tempo já não é o mesmo, e você torna-se capaz de pensar horas em apenas alguns minutos. Daí então tudo faz sentido, a adoração já não se limita ao levantar de mãos, mas no movimento contínuo e sobrenatural que age no seu interior e que por ser demasiadamente forte, explode em suas ações, palavras e silêncios. E você converte-se à autêntica adoração, pois confia, entrega-se e entende que tudo acabará não como os outros dizem, ou como você mesmo pensa, mas como ele planejou que vai acabar.

Cássia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário